quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Jesus na Era Digital



Por Fabricio Santana


Já passava do meio-dia, e Lúcia estava inquieta, porque seu filho Paulinho ainda não havia chegado da escola. Receosa, dirigiu-se ao telefone para comunicar o fato ao marido. Antes que ela chegasse ao aparelho, o garoto irrompe pela sala, demonstrando forte irritação.
 
- Ainda bem que você chegou, eu já estava ficando preocupada, meu querido!
Paulinho passou pela mãe sem cumprimentá-la, e se trancou no quarto. Sem entender o motivo daquela entrada brusca, Lúcia foi ao encontro do filho para saber o que havia acontecido.
- Paulo Roberto Júnior, abra a porta. Eu quero conversar com você. - Disse com a voz firme.

Nem precisou pedir outra vez, pois quando uma mãe diz o nome completo do filho, a coisa é séria. O melhor é obedecer. Quando Lúcia entrou no quarto, viu que Paulinho estava chorando, com um papel na mão.
- Ora, ora, vamos lá! Me diga logo o que aconteceu.
- Eu tirei zero na prova de redação. E ainda por cima a professora me chamou de herege. Eu nem sei o que isso significa, mas do jeito que ela falou, coisa boa não é.
- Que tipo de professora é essa, que chama uma criança de 10 anos de herege? Isso não vai ficar assim, vou me queixar à diretoria. - Falou energicamente, se mostrando bastante indignada. Ao perceber que o filho não largava o papel que estava em suas mãos desde o início daquela conversa, Lúcia o interroga:
- Que papel é este?
- O motivo do zero. É a minha redação.
- Deixe eu ler.
- Não, a senhora também vai me chamar de herege!
- Filho!
 
Antes que Paulinho protestasse novamente, Lúcia pegou a redação, e começou a ler.

"A VIDA DE JESUS
Jesus nasceu em Belém da Judéia há mais de 2000 anos. Os três reis magos viram no céu uma grande estrela, que anunciou Seu nascimento. Eles divulgaram o acontecimento em seu blog, informando que o rei dos judeus havia nascido. O rei Herodes, se sentindo ameaçado, enviou um e-mail para os magos, pedindo a localização do Menino Jesus. Eles perceberam que Herodes estava mal intencionado e não responderam a mensagem. Furioso, o malvado rei mandou matar todas as crianças de dois anos para baixo. Foi dado um Ctrl + F em toda Judéia, mas ninguém conseguiu localizar Jesus, pois Ele já havia fugido com Sua família para o Egito. Alguns anos após a fuga, um anjo do Senhor conversava com José pelo MSN, dizendo que eles poderiam ir para Israel, porque aqueles que desejavam a morte do menino já haviam morrido.
Jesus se tornou homem. Suas palavras foram lidas por milhares de seguidores em Seu Twitter. Seu primo João Batista, reiterou Sua condição de Messias em todos os portais de notícias. Por este motivo, Salomé pediu sua cabeça em uma bandeja.
Enquanto jejuava no deserto, Jesus foi infectado pelo vírus diabo de Tróia, e teve que ficar em quarentena. Ninguém jamais viu uma foto Sua no Facebook, mas o Nazareno era conhecido em toda a Galileia. Pregou o amor por todos os lugares que passou. Mesmo assim, Judas, o traidor, o vendeu por 30 moedas verdes da Colheita Feliz do Orkut. Jesus foi preso, resetado na cruz, mas ao terceiro dia, Ele foi reiniciado e ascendeu aos céus."


- E então, mãe, eu sou um herege?
Impressionada com a riqueza de vocabulário de Paulinho, a mãe responde:
- Não, meu filho, você só está passando tempo demais no computador.

Nenhum comentário: