sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Maldição de Atuk



John Belushi
Atuk é o mais infâme roteiro produzido em Hollywood por supostamente ser amaldiçoado e, ao menos em partes, responsável pela morte de grandes comediantes nos anos 80 e início dos anos 90. A Maldição de Atuk se tornou uma das mais conhecidas lendas urbanas de Hollywood.

Sua primeira "vítima", supostamente, foi John Belushi (Os Irmãos Cara de Pau, Clube dos Cafajestes), que leu o roteiro e foi imediatamente bastante entusiasta em pegar o papel principal de Atuk. Poucos dias depois, ele foi encontrado morto no seu quarto de hotel, após uma overdose de cocaína e heroína em 1982.

Sam Kinison
Logo após a morte de Belushi, o papel principal foi oferecido ao comediante stand-up Sam Kinison (Tales from the Krypt, De Volta as Aulas), que o aceitou em 1988. Kinison chegou a filmar uma cena do filme antes de se mostrar insatisfeito com o scrip e mandar ser alterado algumas partes, adiando a produção por alguns meses, para logo depois abandonar o projeto. Seu abandono levou a companhia a abrir um processo contra ele. Não muito tempo depois, enquanto entrava num acordo para retornar ao projeto, Kinison morre em um acidente de carro em 1992.

Campanha Antitabagismo