quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tragam-me a Cabeça de Julian Assange



Desde que começou a divulgar documentos secretos vazados da diplomacia norte-americana, Julian Assange, fundador do Wikileaks, tem atraido a ira da extrema-direita americana que nas várias ocasiões que puderam se manifestar não mediram palavras para demonstrar seu ódio perante tal afronta e audácia. Nas quais muitas vezes incitaram a violência física, ameaçam-o de prisão e até mesmo de assassinato.

Em prisão domiciliar na Inglaterra desde o fim de 2010, Assange está temeroso de ser extraditado para os Estados Unidos, pois teme ser morto ou condenado a morte oficialmente pelo governo devido as inúmeras declarações desejando a sua cabeça. O que muitas vezes pode ser tratado como simples caso de paranóia de um perseguido internacional, é respaldado pelas incontáveis frases ditas por personalidades fortes do governo, do jornalismo e da diplomacia.


RALPH PETERS (Tenente-Coronel do Exercíto Americano e escritor)
"Julian Assange é um cyber-terrorista em tempo de guerra, ele é culpado de sabotagem, espionagem e crimes contra a humanidade - ele deveria ser morto, mas não fariamos isto"

"Eu não acredito em vazamentos. Eu executaria vazadores. Eles estão traindo nosso país"

STEVE GILL (Radialista e comentárista de direita de Nashville)
"Pessoas como Julian Assange deveriam ser caçadas como terroritas. Eles deveriam ser capturados e presos em Guatanamo, ou então assassinados"

RUSH LIMBAUGH (Radialista de direita)
"Nos tempos em que homens eram homens e países eram países, este rapaz morreria envenenado com um tiro no meio da testa."

"Este tal de Assange deve ser detido, qualé, pessoal. Pessoas já levaram um tiro por muito menos que isto"

"(rindo) Ah, pessoal, até mesmo Greg Palkot da Fox News entrevistou Assange, o que significa que Roger Ailes sabe aonde ele está. Ailes sabe aonde Assange está. Dêem a ordem para Ailes entregar Assange e não mais existirá, eu lhes garanto, e além do mais, não haverá digitais nisso"


WILLIAM KRISTOL (Editor do Weekly Standard)
"Por que não podemos agir com força contra o WikiLeaks? Por que não podemos usar nossos vários recursos para perseguir, apanhar ou neutralizar Julian Assange e seus colaboradores aonde quer que eles estejam?"

G. GORDON LIDDY (Principal Conselheiro da Casa Branca e apresentador)
"Este camarada Anwar al-Awlaki – um cidadão comum dos EUA escondido no Iêmen – está na nossa 'lista de morte' (por incitar o terrorismo contra os EUA). Sr. Assange deveria estar na mesma lista"

DEROY MURDOCK (Colunista da National Review)
"Se condenado, Bradley Manning (principal suspeito por vazar os documentos para o WikiLeaks) deveria ser colocado contra a parede e executado por um esquadrão de fogo. (Se extraditarem para cá, Assange merece o mesmo destino)"

JOHAN GOLDBERG (Editor-chefe do National Review Online)
"Eu gostaria de fazer uma pergunta simples: Por que Julian Assange ainda não está morto?... Por que Assange não foi estrangulado no seu quarto de hotel anos atrás? Isso é uma questão séria."

Charge de Carlos Latuff

DONALD DOUGLAS (Blogueiro, Right Wing News)
"Eu não pensaria duas vezes se Julian Assange encontrasse a lâmina fria de um assassino e aparentemente um número significante de outros não ligassem para o cara"

SARAH PALIN (Ex-candidata a vice-presidência)
"Julian Assange deveria ser caçado como o Talibã é"

THOMAS FLANAGAN (Principal conselheiro do Primeiro-Ministro Canadense Stephen Harper)
"Eu penso que, atualmente, Assange deveria ser assassinado (risos). Eu acho que Obama deveria por em contrato ou usar uma drena ou algo parecido... Eu não ficaria triste se Assange desaparecesse"

BOB BECKEL (Comentarista da FOX News)
"Um homem morto não vazaria porcaria nenhuma... Este cara é um traidor, um traiçoeiro e quebrou várias leis dos Estados Unidos. E eu não sou a favor da pena de morte, então... só há um jeito de se fazer: ilegalmente atirar neste filho da puta"

ERIC BOLLING (Comentarista da FOX News)
"[Assange] deveria estar enterrado a sete palmos. Deveria ser posto na cadeia ou pior, enforcado em praça pública"


TODD SCHNITT (Radialista)
"Assange é um terrorista, um inimigo a se combater e precisar ser tratado como tal"
(Schnitt repete isto diariamente em seu programa que vai ao ar toda quarta-feira de 15:00 as 18:00)

JEFFREY KUHNER (Colunista do Washington Times)
"Manchete: Assassinaram Assange? Lide: Julian Assange representa um perigo real e imediato a segurança Norte Americana. A Administração deve cuidar do problema - efetivamente e permanentemente." 

JOHN HAWKINS (Blogueiro de extrema-direita)
"Julian Assange não é um cidadão americano e não tem garantias constitucionais. Então, não há razão pelo qual a CIA não possa matá-lo. Além do mais, pergunte a você mesmo: Se Assange levar um tiro amanhã ou seu carro explodir quando ele liga-lo, que mensagem você acha que seria enviada para aqueles que publicarem documentos sigilosos sobre os EUA?"

"Manchete: A CIA deve matar Julian Assange"

Nenhum comentário: