quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Entrevistas e Documentários WikiLeaks



Em tempo, a jornalista Natália Viana, que trabalha para o WikiLeaks no Brasil, realizou uma entrevista com Julian Assange no seu blog. Com perguntas enviadas por internautas, foram selecionadas 12 para serem respondidas pelo polêmico jornalista. Abaixo um trecho da entrevista e para ler a entrevista completa, clique aqui.
*
“Não somos uma organização exclusivamente da esquerda. Somos uma organização exclusivamente pela verdade e pela justiça”. Essa é apenas uma das muitas afirmações feitas pelo fundador e publisher do WikILeaks, Julian Assange, em entrevista aos internautas brasileiros. (...) Julian, que enfrenta um processo na Suécia por crimes sexuais e atualmente vive sob monitoramento em uma mansão em Norfolk, na Inglaterra, concedeu a entrevista para internautas que enviaram perguntas a este blog. Eu selecionei doze perguntas dentre as cerca de 350 que recebi – e não foi fácil. Acabei privilegiando perguntas muito repetidas, perguntas originais e aquelas que não querem calar. Infelizmente, nem todos foram contemplados. Todas as perguntas serão publicadas depois.

Julian Assange

Tragam-me a Cabeça de Julian Assange



Desde que começou a divulgar documentos secretos vazados da diplomacia norte-americana, Julian Assange, fundador do Wikileaks, tem atraido a ira da extrema-direita americana que nas várias ocasiões que puderam se manifestar não mediram palavras para demonstrar seu ódio perante tal afronta e audácia. Nas quais muitas vezes incitaram a violência física, ameaçam-o de prisão e até mesmo de assassinato.

Em prisão domiciliar na Inglaterra desde o fim de 2010, Assange está temeroso de ser extraditado para os Estados Unidos, pois teme ser morto ou condenado a morte oficialmente pelo governo devido as inúmeras declarações desejando a sua cabeça. O que muitas vezes pode ser tratado como simples caso de paranóia de um perseguido internacional, é respaldado pelas incontáveis frases ditas por personalidades fortes do governo, do jornalismo e da diplomacia.


RALPH PETERS (Tenente-Coronel do Exercíto Americano e escritor)
"Julian Assange é um cyber-terrorista em tempo de guerra, ele é culpado de sabotagem, espionagem e crimes contra a humanidade - ele deveria ser morto, mas não fariamos isto"

"Eu não acredito em vazamentos. Eu executaria vazadores. Eles estão traindo nosso país"